Autismo

Autismo

Publicado em:  05/07/2018

70 milhões de indivíduos; esse impressionante número é a estimativa da organização mundial da saúde para a quantidade de pessoas com algum grau de autismo no mundo.

Estudos ainda apontam que uma em cada cem crianças no planeta tenham autismo.

E ele não faz distinção de sexo, cor , poder aquisitivo ou religião.

O diagnóstico nem sempre é fácil, segundo a Universidade Mackenzie, no Brasil ele só é efetivo quando a criança tem de cinco a sete anos, considerado tarde para um tratamento que deve começar o mais rápido possível.  

A partir do dia 2 de agosto, o autismo e alguns fatores que o envolvem serão debatidos durante a XI Jornada Paranaense de Psiquiatria e I Simpósio Interncional da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL/Brasil realizada em Foz do Iguaçu. Além dos especialistas convidados, o tema será abordado pelo escritor Rodrigo Tramonte de uma forma leve e didática. 

Tramonte tem 38 anos e portador de um tipo de autismo. Durante o evento o escritor vai falar como é viver e trabalhar enfrentando às barreiras impostas pelo autismo. Além de escritor Rodrigo também é cartunista e caricaturista, usando esse talento com os desenhos ele escreveu o livro “humor azul” onde conta um pouco da própria história como autista.

Ficou curioso? Então venha com a gente conhecer essa história, discutir o assunto e assim encontrar boas soluções para melhorar a vida dessas pessoas.

Participe da XI Jornada Paranaense de Psiquiatria e I Simpósio Interncional da Associação Psiquiátrica da América Latina - APAL/Brasil. Nos ajude a tornar público este universo que é tão particular dos autistas.

Para mais informações e para fazer a inscrição, clique aqui.



<< Voltar