Bem-vindo ao site da SPP

Publicado em:  14/03/2008

A Sociedade Paranaense de Psiquiatria (SPP) lançou oficialmente, no último sábado (15), o seu site institucional durante almoço de confraternização que também marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher e o início das atividades científicas de 2008. O encontro, que ocorreu na sede campestre da Associação Médica do Paraná, na Grande Curitiba, contou com a presença de mais de 40 participantes, entre eles associados, colaboradores e residentes. O objetivo foi realçar a importância do portal na internet (www.psiquiatria-pr.org.br) na divulgação de assuntos da especialidade para os profissionais e para a própria sociedade.

"A intenção é termos o meio eletrônico como instrumento de divulgação da Psiquiatria de forma correta e, assim, proporcionar maior interação entre pacientes e a classe médica", destaca o presidente da SPP, Marco Antonio Bessa. Além disso, diz, a intenção é que o site cumpra seu propósito de referência em pesquisa e consulta por profissionais e leigos, abrigando para isso não só artigos científicos com abordagens temáticas da especialidade, mas também legislação e informações úteis à população de modo geral, como locais de assistência médica e tratamento aos pacientes. O site possui um canal aberto para debates sobre temas polêmicos ou relevantes da área psiquiátrica, como transtornos mentais, dependência química e estresse urbano.

Sobre o site

Com conteúdo variado e linguagem acessível, a página da instituição possui um espaço destinado ao público e outro, restrito, para associados. O sócios receberão ainda notícias relevantes e atualizadas da SPP por meio de Boletim Eletrônico. Além disso, no link "Pergunte ao Médico" os interessados poderão enviar suas perguntas a renomados profissionais. "Quando o assunto é psiquiatria, queremos que o site sirva de referência em pesquisa e consulta aos profissionais da saúde, a população e a imprensa", explica. 

 Sobre a SPP

Em 23 de junho de 1967, um grupo de psiquiatras paranaenses tomou a iniciativa de fundar a Sociedade Paranaense de Psiquiatria. Em sua fundação, a Sociedade contava com 25 sócios que pretendiam valorizar uma tradição da especialidade no Estado e promover um crescimento científico e profissional para a classe médica e a comunidade. Atualmente, a SPP conta com mais de 200 associados que têm como objetivo de congregar e representar os psiquiatras do Paraná, na defesa da boa prática profissional, nas dimensões ética, científica, política e social. 


TAGS


<< Voltar