Conselho Fiscal aprova contas

Publicado em:  22/04/2008

Durante encontro na sede da ABP foi apresentado o balanço financeiro produzido pelos tesoureiros da Associação

 

No último dia 11, os integrantes do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Psiquiatria, Fernando Gomes, Hilda Morana e Blandina Vieira, reuniram-se com os tesoureiros da ABP, João Carlos Dias e Helio Lauar, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. No encontro, os diretores apresentaram o sistema informatizado para o gerenciamento financeiro da Associação e o balanço referente ao ano de 2007, já com o resultado do último congresso, realizado em Porto Alegre.

De acordo com Fernando Gomes, as contas da ABP estão em dia. "A avaliação dos componentes do Conselho Fiscal foi extremamente positiva, com um voto de absoluta confiança na atual gestão, pela adoção deste sistema informatizado. Foi ressaltada a transparência do processo, assim como a agilidade de acesso a todo o balanço financeiro de nossa entidade", declarou.

Hilda Morana destacou a conveniência do programa de computador utilizado pela ABP. "Através dele, a transparência é absoluta, pela riqueza de detalhes. Você sabe para quem vão os cheques e consegue fazer comparações. Assim, você tem condições de fazer um planejamento de gastos". Segundo ela, a comissão vai estudar o balancete apresentado pela diretoria e produzir um relatório com as avaliações e sugestões do Conselho. "A função da comissão não é só fiscalizar, mas sugerir formar de lidar com as verbas da ABP", lembrou a psiquiatra. Neste sentido, a psiquiatra adiantou que a comissão vai apresentar, em breve, um relatório da reunião e um relatório de sugestões para a parte administrativa da ABP.

Participaram da reunião: os tesoureiros João Carlos Dias e Hélio Lauar; os membros efetivos do Conselho Fiscal, Fernando Grilo Gomes, Hilda Morana e Blandina Belle Vieira; o assessor da diretoria Vanor Ferreira, o gerente geral da ABP, Maurício Fassbender, o contador da Associação, José Romeu Bastos Júnior, e Andressa Silva, auxiliar financeiro.

 

 

 


TAGS


<< Voltar