ABP confirma calendário de Fóruns

Publicado em:  19/05/2008

Associação realizará encontros regionais para aprimorar atuação localizada e aumentar eficácia de ações pela valorização do psiquiatra

 

Foi confirmada a programação dos Fóruns de Federadas da Associação Brasileira de Psiquiatria. A diretoria da ABP agendou, entre os meses de junho e agosto, a realização dos Fóruns Regionais, seguindo solicitação feita nas reuniões de 2006 e 2007. A criação desses encontros, segundo o presidente da ABP, João Alberto Carvalho, permitirá que o trabalho do Fórum Nacional se desenvolva com mais profundidade. "A mudança visa fornecer subsídios e aumentar a eficácia de ações em defesa da valorização do trabalho do psiquiatra e de combate ao estigma nas diversas regiões do país", explicou.

Nos dias 5 e 6 de setembro, acontecerá o VI Fórum de Federadas da Associação Brasileira de Psiquiatria. Neste encontro, todos os presidentes de associações psiquiátricas e núcleos ligados à ABP serão convidados para a já tradicional reunião que permite, segundo João Alberto, aprimorar a atuação política da entidade. "O Fórum de Federadas é uma oportunidade única de definir, junto a um colegiado extremamente qualificado, o planejamento das prioridades de nossa Associação. Com o novo formato, pretendemos que essas ações se solidifiquem também no âmbito regional", declarou.

A programação dos fóruns regionais é a seguinte:

Fórum Região Nordeste: 07/06/2008

Fórum Região Sudeste: 13/06/2008

Fórum Região Sul: 21/06/2008

Fórum Região Centro-Oeste: 08/08/2008

Fórum Região Norte: 29/08/2008


TAGS


<< Voltar