Café da manhã reúne 13 residentes na Clínica Heidelberg

Publicado em:  28/06/2008

Diminuir estigmas em torno da especialidade. Apresentar a Sociedade Paranaense de Psiquiatria e incentivar a filiação dos jovens médicos. Estes e outros assuntos foram tema do café da manhã de boas-vindas aos residentes da Clínica Heidelberg, realizado na última sexta-feira (27).

A atividade faz parte do planejamento de atividades da Diretoria Executiva da SPP para aproximar os colegas e unir forças para lutar pela valorização da psiquiatria no Paraná. Na ocasião, estiveram participando 13 residentes, que ouviram atentamente as palavras do presidente da SPP, Marco Antonio Bessa, e o Secretário da Regional Sul da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Diretor da Clínica, Osmar Ratzke, a respeito da profissão e das inúmeras vantagens da filiação gratuita à Federada da ABP. Além disso, os futuros psiquiatras foram convidados para almoço comemorativo aos 41 anos da SPP, que será realizado no dia 6 de julho, na sede campestre da AMP.

Dr. Osmar Ratzke aproveitou para informá-los que a Revista Brasileira de Psiquiatria (da ABP), a qual irão receber se forem filiados à SPP, foi considerada a revista científica de maior nível de impacto acadêmico. Além disso, terão desconto na inscrição para o Congresso Brasileiro de Psiquiatria, o terceiro maior do mundo em termos d eprodução científica, e terão ainda o direito de participar do Programa de Educação Continuada - PEC e outras atividades on-line que contemplam, dentre outras ações, a defesa do exercício profissional e o compromisso com a atualização profissional dos psiquiatras.

 

O último bate-papo informal com residentes havia sido realizado no dia 13 de junho no ambulatório de Saúde Mental da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e reuniu aproximadamente 20 jovens médicos e professores da Disciplina de Psiquiatria da UFPR. A próxima atividade deverá ser realizada na PUC, mas ainda não há previsão da data.


TAGS


<< Voltar