Publicado em: 12/09/2008
O Conselho Federal de Medicina (CFM) discutiu nesta sexta-feira (12), em Sessão Plenária Ordinária, a chamada Lei Seca (Lei 11.705, de 19 de junho de 2008), que restringe a comercialização e o consumo de álcool para quem dirige veículos automotores. Alcoolemia diz respeito aos níveis de concentração de álcool etílico no sangue, resultante da ingestão de bebidas alcoólicas.

Presidente do Conselho de Medicina do Paraná e representante da entidade no CFM, Gerson Zafalon martins, participou das discussões.
O membro da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Valdomir Celestino Oliveira Filho, apresentou aos conselheiros questões relacionadas ao tema que nortearam o debate.
Foi proposta a criação de uma comissão no âmbito do CFM, com participação de conselheiros federais, de Valdomir Celestino Oliveira Filho e da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), que possibilite aprofundar as discussões sobre o tema e forneça subsídios que embasem, futuramente, o posicionamento da entidade sobre o tema.