Publicado em: 25/11/2008
Atividade, que ocorre em 13 de dezembro, faz parte das reuniões e discussões científicas programadas pelo Departamento de Neurociências da Sociedade Paranaense de Psiquiatria
Desvendar quais estímulos provocam reações químicas intensas no cérebro pode contribuir para selecionar métodos com potencial para atuar no aprendizado das pessoas. É o que afirma Amauri Betini Bartoszeck, Doutor em Neurofisiologia, Professor Adjunto de Fisiologia da Universidade Federal do Paraná e consultor acadêmico do Instituto de Neurociência e Educação do Paraná (INEPR). Em 13 de dezembro, Bartoszeck ministrará palestra na qual lançará o seguinte questionamento "Neurociência na Educação: há implicações educacionais?". A atividade é voltada para psiquiatras, psicólogos, educadores, estudantes e demais interessados e ocorrerá a partir das 9h30 no auditório da sede do Conselho Regional de Medicina, em Curitiba.
"A neurociência ensina que armazenar lembranças depende não apenas da repetição, mas de atividades físico-químicas complexas que ocorrem nos circuitos neurais", afirma Bartoszeck. Ele explica que o objetivo da interação da neurociência com educação é descobrir quais métodos podem auxiliar efetivamente no aprendizado das pessoas. "Vale lembrar que a eficácia de cada um dos métodos depende da aplicação em sala de aula e avaliação dos resultados pelo docente e/ou pesquisador", finaliza.
O evento faz parte das atividades programadas pelo Departamento de Neurociências da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, inaugurado em abril deste ano com o intuito de promover reuniões e discussões científicas que contribuam na atualização profissional e melhora na qualidade da prática clínica.
Serviço:
Palestra sobre "Neurociência na Educação: há implicações educacionais?" com Prof. Dr. Amauri Betini Bartoszeck.
Data: 13/12/2008 (sábado)
Horário: 9h30
Local: Plenária Wadir Rúpollo no Conselho Regional de Medicina – Rua Victório Viezzer, 84, 2.º andar – Vista Alegre.
Promoção: Departamento de Neurociências da SPP
Inscrições gratuitas!!
Informações: (41) 3342-8809 ou secretaria@psiquiatria-pr.org.br