Publicado em: 13/12/2008
Esta foi a última atividade do ano promovida pelo Departamento de Neurociências da Sociedade Paranaense de Psiquiatria e reuniu cerca de 20 participantes.
Cerca de 20 psiquiatras, psicólogos, enfermeiros e demais profissionais ligados à saúde e educação estiveram reunidos na manhã de 13 de dezembro, na sede do CRMPR, em Curitiba, para participar da última reunião científica do Departamento de Neurociências da Sociedade Paranaense de Psiquiatria. Na oportunidade, o Doutor em Neurofisiologia, Professor Adjunto de Fisiologia da Universidade Federal do Paraná e consultor acadêmico do Instituto de Neurociência e Educação do Paraná (INEPR), Amauri Betini Bartoszeck, ministrou palestra sobre "Neurociência na Educação: há implicações educacionais?".

A atividade contou ainda com a presença do neuropsiquiatra e analista junguiano, Prof. Dr. Carlos Antonio Cardoso Harmath, coordenador do Departamento. "Estamos hoje finalizando, com muita alegria, o ciclo de reuniões e discussões científicas programadas pelo Departamento de Neurociências da Sociedade de Psiquiatria", afirma, durante a abertura do evento. Para o presidente da SPP, Marco Antonio Bessa, o objetivo do Departamento, criado com o intuito de trazer ao conhecimento dos psiquiatras os mais recentes avanços, foi atingido em 2008. "Promovemos cinco reuniões científicas, nas quais mais de 120 participantes puderam garantir atualização profissional e melhoria na qualidade da prática clínica e tratamentos de saúde mental. Além disso, estes seminários e palestras promovem debates de temas atuais com a população", afirma.