Publicado em: 28/03/2009
O Fórum é uma oportunidade única de discussão responsável dos problemas que dizem respeito ao psiquiatra, à prática psiquiátrica e da defesa dos interesses dos pacientes com transtornos mentais em nosso país.
Na próxima semana, o presidente da SPP, Marco Antonio Bessa, participará da oitava edição do Fórum de Federadas da ABP, uma das atividades mais importantes na gestão participativa da Associação Brasileira de Psiquiatria e essencial no modelo federativo, democrata e dinâmico. A atividade ocorrerá durante os dias 3 e 4 de abril, em Campinas.
No segundo ano consecutivo com etapas regionais, o Fórum de Federadas da Associação Brasileira de Psiquiatria terá novidades em seu cronograma de atividades. Se em 2008 o fórum nacional ocorreu em setembro, após uma programação de fóruns regionais que ocupou os primeiros oito meses do ano, em 2009 as discussões serão concentradas em dois dias de atividades, ainda no primeiro semestre. Com início no período da tarde do dia 3, serão realizadas reuniões entre os representantes de federadas e núcleos de cada região. No dia seguinte, a partir das 9h, será a abertura oficial do Fórum Nacional.
Segundo o presidente da ABP, João Alberto Carvalho, a mudança aconteceu como um aprimoramento da proposta de discussões regionalizadas antecederem o encontro mais amplo. "A manutenção dessa seqüência, Fóruns Regionais antes do Nacional, visa fornecer subsídios e aumentar a eficácia de ações em defesa da valorização do trabalho do psiquiatra e de combate ao estigma nas diversas regiões do país", comentou.
Com dados da ABP