Publicado em: 07/05/2009
Associados da SPP são isentos da taxa de inscrição para evento promovido pela Sociedade Paranaense de Ciências Neurológicas no dia 13 de maio.
Prejuízo no desempenho nos estudos, no trabalho, nas relações familiares e sociais, alterações neuropsicológicas e cognitivas e risco aumentado de acidentes. Estas são as consequências da sonolência excessiva. Para abordar as causas, diagnóstico e tratamento daqueles que apresentam este distúrbio, a Sociedade Paranaense de Ciências Neurológicas (SPCN) realizará palestra sobre "Abordagem da Sonolência Excessiva", no dia 13 de maio de 2009 (quarta-feira), às 19h30, na sede da Associação Médica do Paraná - Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde.
A inscrição antecipada deve ser realizada na Secretaria da SPCN pelo telefone (41) 3024-1415 ou no local a partir das 19h. Os associados da Sociedade Paranaense de Psiquiatria são isentos da taxa de inscrição, para acadêmicos de Medicina e residentes e outros profissionais o custo é de R$ 25,00.
Programa
QUARTA-FEIRA (13/05)
19h30 – Abertura - Dra. Viviane Flumignan Zétola (SPCN)
Moderadora: Dr.ª Márcia Assis, Neurologista e Neurofisiologista; Especialista em Medicina do Sono pela Associação Brasileira do Sono.
19h35 - Sonolência Excessiva
Dr.ª Luciana Palombini, Médica Pneumologista, especialista em Medicina do Sono pela Academia Americana de Medicina do Sono e pela Sociedade Brasileira de Sono
20h05 – Transtornos Associados à Sonolência Excessiva
Dr.ª Gisele Minhoto, Psiquiatra e Neurofisiologista Clínica em Polissonografia; Professora Titular de Psiquiatra (PUCPR) e Coordenadora da Disciplina de Medicina do Sono (PUCPR)
20h35 – Mecanismo de ação das drogas no tratamento da sonolência diurna
Dr. Flávio Aloe, médico Neurologista e Neurofisiologista Clínico pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica; especialista em Medicina do Sono pela Sociedade Brasileira de Sono
21h00 – Discussão
21h30 – Jantar de Confraternização