Sob o tema Clínica Médica e Psiquiatria, a 1.ª Jornada Médica do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro (HEPBR) reuniu mais 65 jovens médicos e experientes profissionais no auditório da Universidade Positivo durante os dias 27 e 28 de novembro.
A atividade contou com o apoio não somente da universidade e da Secretaria Municipal de Saúde, mas também da Sociedade Paranaense de Psiquiatria e do Conselho Regional de Medicina do Paraná, cujos presidentes prestigiaram a abertura oficial do evento na sexta-feira (27) à noite.
De acordo com o psiquiatra, coordenador e professor da pós-graduação em psiquiatria - UP, mestrando em ciências da saúde – PUCPR e supervisor médico do HEPBR, Ricardo Luiz Malina Losso, foram convidados os maiores especialistas para discutir as alterações clínicas de órgãos alvos como a tireóide, o fígado e o aparelho cardiovascular. A intenção do evento foi promover amplo debate e ampliar a integração entre as especialidades médicas, por meio da prática psiquiátrica e orientações sobre o manejo e as possíveis interações medicamentosas de drogas utilizadas no tratamento destas alterações com drogas psiquiátricas.
Para o presidente da SPP, Marco Antonio Bessa, a proposta é que o evento seja um programa permanente de aprimoramento profissional e, completa o diretor técnico do HEPBR, Francis Mourão: “a expectativa é que esta jornada seja realmente um marco na história do hospital e que outras sejam possibilitadas”. A ideia do debate surgiu como resultado da revisão de prescrições realizadas pela Comissão de Farmácia e Padronização do HEPBR nos últimos seis meses. A jornada está inscrita na Comissão Nacional de Acreditação (CNA) – AMB/CFM e os participantes da área de psiquiatria e clínica médica poderão pontuar.
Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!