Publicado em: 07/12/2009
Tráfico
Quatro das seis mortes violentas registradas neste final de semana em Curitiba estão relacionadas com o tráfico de drogas. "Mais de 90% dos casos que acontecem em Curitiba têm envolvimento com drogas. Ou é acerto de conta entre traficantes ou é dívida de drogas. Para impor respeito, o traficante não respeita dívidas, paga com sangue. O tráfico de drogas é determinante", afirma o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Homicídios.
Dentre os casos ocorridos na capital está a morte de I.J., 59 anos. Morador do bairro Tatuquara, ele viu o filho de 17 anos ser executado com oito tiros devido uma dívida de drogas. Itore foi defender seu filho e também acabou morto na porta de casa. Supostamente ligado com o tráfico de drogas na Cidade Industrial de Curitiba, J.O.M., 45 anos, também foi morto neste final de semana após discutir com outro morador do bairro. Já A.L.S., 31 anos, foi encontrada morta em uma rua do Uberaba. Segundo informações da Polícia Militar, ela também seria usuária de drogas.
Região Metropolitana
Além dos seis homicídios na capital, mais sete pessoas foram vítimas da violência em municípios da região metropolitana e outras quatro morreram após serem atendidas em hospitais. Dois casos semelhantes foram registrados em Piraquara e Almirante Tamandaré – dois carros foram alvejados por vários disparos e o ocupante de cada um dos veículos morreu. Já em Foz do Iguaçu, na Região Oeste do estado, duas pessoas foram mortas com tiros, no sábado.