Unidade de São Carlos vai funcionar no 1º trimestre

Publicado em:  19/01/2010

A unidade de internação para menores infratores que vai funcionar em São Carlos já foi concluída e deve ser inaugurada neste ano, de acordo com a Fundação Casa.

Segundo o coordenador regional da fundação, Roberto Damásio, a abertura da unidade depende apenas da contratação de funcionários, o que deve ocorrer em concurso público previsto para março. "Creio que para o primeiro trimestre de 2010 a gente consiga colocar a unidade em funcionamento."

Damásio disse que o prédio que vai abrigar a unidade já está integralmente pronto e foi entregue para o departamento de patrimônio da fundação.

A unidade de São Carlos terá capacidade para 56 jovens. A construção sofreu entraves por parte da prefeitura, contrária à instalação da unidade. A administração chegou a emitir um embargo e três interdições, alegando que o Estado não havia cumprido uma série de exigências para a construção, mas a obra prosseguiu.

A unidade de semiliberdade que existe em São Carlos também foi alvo de polêmicas. Após protestos da população, a casa precisou ser transferida de local duas vezes. "Mas isso é uma situação resolvida", disse o coordenador regional.


TAGS


<< Voltar