Publicado em: 06/04/2010
Na próxima sexta-feira, dia 9 de abril, o presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, Marco Antonio Bessa, irá encontrar-se com residentes do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), juntamente com a Diretoria Executiva da SPP. O encontro terá início às 8h com palestra sobre sub-relato e fatores correlacionados ao uso de drogas em adolescentes grávidas – tema da tese de doutorado do presidente da SPP.
O psiquiatra e sócio da SPP, que também é professor auxiliar da disciplina de Psiquiatria do Departamento de Medicina Forense e Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná, Francisco Jaime Lopes Barbosa, irá acompanhar a atividade.
A atividade, que terá espaço para debate de assuntos ligados à especialidade, tem intuito de aproximar a SPP dos profissionais e estimular a participação deles na instituição. Para o presidente da SPP, os especialistas devem unir forças na luta pela valorização da especialidade no Estado, a fim de garantir a defesa do exercício ético-profissional e o compromisso com a atualização dos psiquiatras. "A atividade associativa tem de fazer parte da vida dos médicos, especialmente dos psiquiatras, que são muito estigmatizados", afirma.
O evento pretende reunir aproximadamente 40 pessoas – entre médicos, residentes e preceptores – no auditório Prof. Mário Pilotto do HC/UFPR, que fica localizado na Rua Padre Antonio, 360.