Publicado em: 07/04/2010
Violência
Briga entre traficantes teria motivado o crime, segundo a polícia. Homicídio também teria relação com outra morte ocorrida no bairro no último fim de semana
Três jovens foram executados na noite de terça-feira (6) no bairro Pilarzinho, em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), homens armados invadiram a casa, situada na Rua Antônio Petruzielo, e atiraram nas vítimas. As investigações das autoridades indicam que o crime tem relação com o tráfico de drogas na região.
Dalto Santana Gonçalves, de 21 anos, foi atingido nas costas, chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. Mário Leopoldino, 20, também foi alvejado nas costas e morreu no local. Douglas Trigueiro Lopes, 16, levou tiros no tórax e morreu antes da chegada do socorro médico.
A PM informou que outro rapaz ferido, sem identidade confirmada, foi socorrido por terceiros e levado para o hospital. Já Josuel Bueno, 23, foi encaminhado ao Hospital Evangélico e recebeu alta no final da tarde desta quarta-feira (7). Ele foi levado por policiais para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios (DH).
A polícia foi comunicada, por meio do número 190, instantes após o caso ter ocorrido. Os policiais fizeram buscas pelo bairro, mas não localizaram os suspeitos.
Investigação
De acordo com a delegada chefe da Delegacia de Homicídios, Vanessa Alice, as três mortes estão ligadas ao tráfico de drogas e a uma vingança. Segundo ela, os autores do crime são traficantes que vivem na Vila Torres e que foram até o Pilarzinho com o intuito de executar os rapazes.
O crime ainda teria relação com a morte do pintor Anderson Veiga, de 29 anos, ocorrida no mesmo bairro no último domingo (4). Ele morreu depois de ser agredido na Rua Jornalista Geraldo Russe. Duas das vítimas mortes na terça teriam envolvimento com o assassinato deste homem.
A polícia não informa quantas pessoas estão relacionadas diretamente com o triplo homicídio, mas afirma que suspeitos foram identificados.