Publicado em: 18/06/2010
O pesquisador sênior do ProGene – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), Sandro Sendin Mitsuhiro, está conduzindo as aulas.
A atividade, organizada pela Diretoria da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, teve início na noite desta sexta-feira, dia 18 de junho. Com mais de vinte inscritos, entre médicos, estudantes, residentes e especializandos, o curso de introdução à metodologia científica tem como objetivo estimular os psiquiatras a se interessarem pela área.
De acordo com o presidente da SPP, Marco Antonio Bessa, a intenção é que os participantes tenham interesse pela produção de artigos e projetos de pós-graduação, mestrado e doutorado. "Se comparado com outros estados brasileiros, o Paraná está atrasado na produção científica", explica, e completa: "Esperamos que este seja o primeiro passo de um projeto mais completo".
Ministrado pelo coordenador Executivo do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas e pesquisador sênior do ProGene – Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), Sandro Sendin Mitsuhiro, o curso terá mais um módulo durante o sábado (19).