Publicado em: 22/07/2010
Operação Maresia
Onze dos 25 presos foram detidos no litoral do estado. Outros nove mandados de prisão temporária e 52 de busca e apreensão serão cumpridos nesta ação
Vinte e cinco pessoas foram presas no Paraná nesta quinta-feira (22) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Onze dos 25 presos foram detidos no litoral do estado. A Operação Maresia foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná em conjunto com as policias Civil e Militar.
Essas prisões ocorreram até as 9h30 desta quinta-feira. Outros nove mandados de prisão temporária e 52 de busca e apreensão serão cumpridos nesta operação. As investigações tiveram início há seis meses.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público, o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas era "lavado" por meio de empresas de fachada, como lojas de veículos, de empreendimentos imobiliários, distribuidoras de veículos, entre outras.
Dez armas de fogo, 15 quilos de pasta base de cocaína, 800 gramas de cocaína e 500 gramas de maconha foram apreendidas, até as 9h30.
Outras informações sobre a operação serão dadas em uma coletiva de imprensa do Gaeco, que foi marcada para as 14h30 desta quinta-feira.