Publicado em: 01/08/2010
Ao lado de outras quatro sociedades médicas, a associação cobrará ações do Ministério da Saúde durante o 1º Fórum Nacional sobre Atenção Integral à Saúde do Homem.
A ABP participa do 1º Fórum Nacional sobre Atenção Integral à Saúde do Homem, que será realizado amanhã (2) em Hortolândia, no interior de São Paulo. Além da psiquiatria, o evento reunirá representantes da cardiologia, pneumologia, gastroenterologia e urologia para a elaboração de documento a ser apresentado ao Ministério da Saúde para ter um posicionamento do governo em relação aos recursos e ações necessárias para implementação de um projeto piloto que prevê melhorar o atendimento e a saúde masculina no Brasil.
Dentro da psiquiatria, os macrotemas a serem abordados no projeto são suicídio, violência, não adesão a tratamentos médicos e acidentes de trânsito.
Representarão a ABP o vice-presidente Luiz Alberto Hetem, o primeiro-secretário Paulo Zimmermamn e a segunda-secretária Rosa Garcia, acompanhados dos psiquiatras Fernando Tomita, Miguel Hadad, Rogério Cardoso e Sabrina Stefanello.
ABP