Publicado em: 14/08/2010
Encontro foi planejado há três meses e contava com o apoio da Secretaria Antidrogas de Curitiba. Cerca de mil pessoas de várias igrejas participariam
Uma caminhada que estava programada para a tarde deste sábado (14) em combate ao crack foi cancelada por ameaças de traficantes. A passeata que estava marcada para as 14h com saída de uma ponte localizada na Avenida Vereador Toaldo Túlio, no São Braz, e chegada na rua Zeferino Pires Barbosa, no Orleans, foi desmarcada. Os moradores de três bairros de Curitiba, incuíndo Sao Braz, Orleans e Jardim Gabineto, na Cidade Industrial de Curitiba, foram impossibilitados de participar do protesto com a decisão.
Cerca de mil pessoas de várias igrejas de Curitiba e região metropolitana iriam participar da manifestação chamada "Drogas Tô Fora", que foi programada há três meses e contava com o apoio da Secretaria Antidrogas de Curitiba.
Os moradores sentariam para discutir a questão do crack. Dois deles, que não quiseram se identificar, disseram aos repórteres do telejornal Paraná TV 2º Edição que os organizadores do encontro receberam ameaças de morte por telefone (assista ao vídeo) com o pedido para que suspendessem a caminhada. O grupo acatou essa decisão, temendo represálias de traficantes.