Publicado em: 14/09/2010
A primeira atividade ocorreu ontem, dia 13, e contou com a presença do presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria.
A primeira reunião da Liga Acadêmica de Psiquiatria (LAPSI) do Hospital Nossa Senhora da Luz ocorreu ontem, dia 13, e contou com a presença de 89 acadêmicos dos cursos de Medicina e Psicologia de diversas instituições de ensino em Curitiba. Os estudantes prestigiaram o presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria (SPP), Marco Antonio Bessa, que apresentou a especialidade médica e seus objetivos. Com o tema "A Psiquiatria no Brasil", o especialista em Dependência Química e Doutor em psiquiatria pela Unifesp fez um apanhado geral de vários aspectos da especialidade, na área epidemiológica, social, cultural e científica.
Na foto, Eduardo Alcantara Quidigno, presidente Acadêmico LAPSI 2009-2010; Marco Antonio Bessa, presidente da SPP; e Cleverson Higa Kaio, R3 Coordenador LAPSI 2009-2010.
As reuniões científicas seguem às segundas-feiras, a partir das 20h, no salão nobre do HNSL (rua Rockefeller, 1450 Rebouças). Este semestre a LAPSI conta com a participação de 180 ligantes, o que a faz ser considerada a maior Liga de Psiquiatria do País. O objetivo das atividades, que reúnem profissionais experientes e conceituados e estudantes interessados em aprimorar seus conhecimentos, é promover interação e atualização profissional.
As atividades da LAPSI são abertas e voltadas a estudantes de quaisquer períodos, profissionais, funcionários da área da Saúde e todos os demais interessados de outras áreas do conhecimento. Para participar, basta inscrever-se. Aos participantes que obtiverem presença mínima de 75% nas atividades será conferido certificado. Mais informações no site www.ligadepsiquiatria.blogspot.com