Comissão visita Curitiba para avaliar possibilidade da Capital sediar o CBP de 2013

Publicado em:  24/09/2010

 

O objetivo é conhecer Expotrade Convention Center e a Expo Unimed Curitiba, espaços indicados pela Sociedade Paranaense de Psiquiatria para abrigar o maior encontro da especialidade da América Latina.

 

Na próxima semana, dia 1.º de outubro, a Comissão Organizadora do 31.º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, programado para ocorrer em outubro de 2013, estará visitando a Capital paranaense. Formada pelos presidentes das Sociedades de Psiquiatria de Santa Catarina, Blandina Belli Vieira, e de São Paulo, Ricardo Moreno, a comissão conta ainda com a participação da gerente de eventos da Associação Brasileira de Psiquiatria, Mônica Bandeira de Mello Leite. Acompanhada pelo presidente e o tesoureiro da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, Marco Antonio Bessa e Roberto Ratzke, a Comissão irá conhecer e avaliar o Expotrade Convention Center, em Pinhais, e a Expo Unimed, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

 

Em abril deste ano, a Diretoria da SPP - Biênio 2009/2011, enviou documentação para a ABP, entidade que regulamenta e promove os congressos brasileiros, com proposta de lançar a cidade de Curitiba como candidata a sediar o evento de 2013 e indicou espaços acima para abrigar o evento, que hoje é considerado o maior encontro da especialidade da América Latina.

 

A expectativa dos associados da Federada em sediar o CBP de 2013 em Curitiba está no fato de acreditarem que a cidade possui infra-estrutura e localização adequadas para atender psiquiatras de todo o país e da América Latina com conforto, comodidade e praticidade. A última edição realizada no Paraná ocorreu em 2006 e reuniu 5.150 congressistas - anteriormente, o Congresso Brasileiro de Psiquiatria só havia sido realizado na capital em 1986. Os organizadores estimam que o evento reúna 5.200 participantes em 2013 e envolva em torno de oito mil pessoas, entre congressistas, expositores e pessoal de serviço e apoio. 


TAGS


<< Voltar