Publicado em: 18/11/2010
Quatro das prisões ocorreram em flagrante. Os policiais encontraram quatro armas de fogo. O objetivo da operação era tirar de circulção acusados de tráfico, furtos e homicídios
A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Grande Interior. Em Maringá e região, 13 pessoas foram presas, sendo que 4 delas em flagrante. Os policiais apreenderam 4 armas de fogo, sendo 3 revólveres e uma pistola.
O objetivo da operação era tirar de circulção vários acusados de tráfico de drogas, furtos e homicídios.
Na madrugada desta quinta, os policiais saíram às ruas com 26 mandados de busca e apreensão para cumprir, além de 10 mandados de prisão. Alguns do mandados eram nas cidade de Sarandi e Paiçandu.
Foram apreendidas ainda 14 pedras de crack e R$ 3,5 mil em dinheiro. Outros cinco veículos foram levados para averiguação, sendo 3 carros e 2 motos.
"Mansão do tráfico" em Campo Mourão
A operação também resultou na invasão de uma mansão, em Campo Mourão, que era usada como "quartel general" do tráfico de drogas na cidade. Duas pessoas foram presas e dois cofres, encontrados no local. Apenas um deles foi aberto, no qual foi encontrado dinheiro, munição e certificados de garantia de joias.
Um balanço preliminar dá conta que pelo menos 12 pessoas foram detidas na cidade, entre mulheres, homens e menores. Os policiais também encontraram drogas, balança de precisão. Carros e celulares foram apreendidos.