Publicado em: 24/01/2011
Uma festa rave no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi interrompida na madrugada de ontem após o flagrante de menores de 18 anos consumindo bebida alcoólica.
A partir de investigações anteriores, um grupo de policiais civis se infiltrou no evento e acabou apreendendo 21 adolescentes.
Integrantes da organização da festa também foram detidos. O caso foi registrado na 35.ª delegacia de polícia.
Todos os menores de idade apreendidos foram liberados mais tarde. A polícia civil investiga ainda consumo e tráfico de drogas na rave.
Os organizadores afirmaram não ter conhecimento da situação e que vão depor hoje na delegacia. Eles, que já são investigados em outro caso, podem ser autuados por fornecimento de bebida alcoólica a menores de idade.
Em caso de condenação, os responsáveis podem cumprir uma pena que varia de dois a quatro anos de prisão mais o pagamento de multa, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O site da Eletric For Life caracteriza o evento como "a festa de música eletrônica mais popular da zona oeste" do Rio. A rave, que é realizada aos sábados, tem classificação etár ia de 18 anos.