Publicado em: 17/03/2011
Entidade representativa dos psiquiatras no Paraná convida os associados a participarem da reunião de planejamento da mobilização no Estado, no dia 21 de março.
Médicos de todo País que atendem por planos de saúde vão parar os atendimentos de rotina e as cirurgias eletivas (agendadas) no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. A categoria reivindica reajuste dos honorários pagos pelas operadoras e contratos com previsão de aumentos periódicos. O "Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde" conta com o apoio dos dirigentes das entidades representativas da classe médica no Estado e também da Sociedade Paranaense de Psiquiatria (SPP). Para debater estratégias de ação e planejar a mobilização no Estado, será realizada uma reunião na próxima segunda-feira, dia 21 de março, na sede da Associação Médica do Paraná (AMP).
A Diretoria da SPP, entidade que representa os psiquiatras do Paraná, pretende incentivar os associados a participem da mobilização por melhorias nas condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos, para o qual se espera a maciça adesão como instrumento balizador do movimento pela valorização da Medicina e do trabalho médico.
Durante uma reunião realizada na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), no dia 14 de março, mais de 180 médicos debateram a questão dos honorários médicos e sugeriram ações para melhoria das condições de trabalho, bem como o fortalecimento da mobilização do dia 7 de abril. As propostas serão analisadas durante a reunião em 21 de março, a partir das 20h, na AMP. O encontro contará com a participação de integrantes da Comissão Estadual de Honorários Médicos, que reúne o CRM-PR, a AMP e o Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar), além de representantes de outras Sociedades de Especialidades.