Publicado em: 04/04/2011
O "Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde", em que médicos de todo País que atendem por planos de saúde vão parar os atendimentos de rotina e as cirurgias eletivas (agendadas), conta com o apoio dos dirigentes das entidades representativas da classe médica no Estado e também da Sociedade Paranaense de Psiquiatria (SPP).
A Diretoria da SPP convoca os associados a participarem da mobilização por melhorias nas condições de relacionamento entre os planos de saúde e médicos, marcada para o dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. A entidade convidou os sócios a acompanharem as reuniões realizadas no Conselho Regional de Medicina do Paraná, no dia 14 de março, e na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), no dia 21 de março. Ambas tinham como objetivo debater a questão dos honorários médicos e firmar estratégias de ação e planejamento da mobilização no Estado.
No Paraná, a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), composta por integrantes do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Associação Médica do Paraná e Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, divulgou a programação regional para Curitiba e mobilizou entidades médicas dos municípios do interior para articularem atividades de protesto nas cidades espalhadas pelo Estado.
Na Capital, o Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde será realizado na sede da Associação Médica do Paraná (rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde) a partir das 8h30. Veja a seguir a programação completa:
DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO DO ATENDIMENTO AOS PLANOS DE SAÚDE
8h30 - Café da manhã de boas vindas
9h00 - Informe do que já foi feito pela CEHM (Comissão Estadual de Honorários Médicos)
10h00 - Assuntos Encadeados:
Contratos com operadoras;
Descredenciamento Individual;
Desvinculação da Consulta Médica dos Planos de Saúde;
12h00 – Almoço por adesão
14h00 - Coletiva de Imprensa: Divulgação do "MANIFESTO EM DEFESA DA CLASSE MÉDICA PARANAENSE – CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA"
15h00 - Manifestação Pública.