Publicado em: 02/04/2011
FOCO
DE SÃO PAULO
Depois de expandir os quiosques Chopp Brahma para shoppings instalados em áreas populares, a AmBev vai levar as franquias para ruas de grande movimento da cidade frequentadas por consumidores -e moradores- da nova classe média brasileira.
O plano de expansão deve começar pela rua 25 de Março e se estender a outras áreas residenciais e comerciais, como shoppings mais populares e terminais de passageiros, como o do Tietê. Neste ano também devem ser abertos quiosques de rua na região da zona sul da cidade.
Em São Paulo, um dos quiosques que mais vende chope da marca hoje é o do shopping Aricanduva (zona leste), frequentando por 22 mil a 23 mil pessoas por mês.
Também disputam o ranking de maiores consumos em São Paulo os quiosques dos shoppings Tatuapé e ABC Plaza, em Santo André.
No Rio, o quiosque campeão de vendas é o instalado na estação de trem da Central do Brasil . A venda de chope no local chegou a cerca de 18 mil litros/mês -o que significa três vezes a média de consumo mensal dos principais bares no Brasil.
"O modelo (de quiosque Chopp Brahma) foi criado focado nas classes A e B. Mas, com o crescimento da renda em outras regi "O que notamos é que as megastores, com mais de mil metros quadrados, são abertas na periferia da cidade", diz Eduardo Ruschel, diretor comercial e de marketing.
"São lojas comandadas, por exemplo, por um empreendedor que, no passado, foi vendedor de uma loja da marca."