Lula dá "palestra-surpresa" em resort na Bahia para executivos de cervejaria

Publicado em:  13/05/2011

FOCO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem pela manhã palestra em um evento fechado da cervejaria AmBev no resort Costa do Sauípe, no litoral da Bahia.
A multinacional o contratou para animar uma reunião de executivos brasileiros e de outros países da América Latina. A assessoria de imprensa da AmBev afirmou que não tinha informações sobre a palestra.
Segundo a assessoria do ex-presidente, sua participação não foi divulgada a pedido da empresa, que desejava "fazer uma surpresa" a seus convidados.
O valor do cachê também não foi informado. No Brasil, estima-se que Lula tem cobrado cifras em torno de R$ 200 mil para cada palestra remunerada, com tempo médio de 40 minutos.
Em geral, o ex-presidente alterna uma apresentação elogiosa sobre os feitos de seu governo com piadas e referências à empresa que o convidou.
À noite, Lula foi homenageado na festa de aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde iniciou a carreira política.
O ex-presidente disse que pretende faz er um documentário sobre brasileiros pobres que recebeu no Palácio do Planalto em seu governo.
"Teve um momento em que só entrava no Palácio banqueiro, empresário e presidente. No meu governo, entrou sem-teto, sem-terra, tudo o que se possa imaginar", afirmou ele.


TAGS


<< Voltar