Publicado em: 04/07/2011

Nos dias 12 e 13 de agosto, a quarta edição do Encontro de Psiquiatria e Saúde Mental movimenta Foz do Iguaçu e região com temáticas atuais e polêmicas relacionadas à esquizofrenia no contexto psicossocial, ao transtorno afetivo bipolar, às implicações biopsicossociais do uso do crack e às políticas públicas em saúde mental.
Na oportunidade, estudantes, psiquiatras, psicólogos e profissionais da área de saúde mental de Foz do Iguaçu e regiões vizinhas poderão acompanhar o evento, que ocorrerá no Hotel Bourbon Cataratas e contará ainda com um Fórum sobre Dependência Química.
Promovido pela Associação Médica de Foz do Iguaçu, o IV Encontro de Psiquiatria e Saúde Mental conta com o apoio da Sociedade Paranaense de Psiquiatria. Durante os dias de eventos, os participantes poderão contar com a presença de conceituados professores e profissionais da área de saúde mental de todo o Brasil, que pretendem aproveitar a oportunidade para promover amplo debate sobre os dilemas ético-profissionais. Entre os palestrantes, o Prof. Dr. André Arce Ramirez, professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Assunção, Paraguai; Dr. Teng Chei Tung, médico supervisor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; e Daniela Saviani Lemos, promotora de Justiça da 9.ª promotoria.
Informações e inscrições pelo site www.sttceventoseturismo.com.br/psiquiatriaesaudemental