Publicado em: 21/08/2011
Um homem se descontrolou por conta da demora no atendimento no Pronto-Socorro do Hospital Universitário (HU) de Londrina por volta das 14h30 deste domingo (21).
Segundo informações preliminares do hospital, o homem – que não teve o nome divulgado – ameaçou quebrar equipamentos da unidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência.
O sargento Francisco Rodrigues Ramos, da PM, informou que duas viaturas foram até o local para prestar socorro aos atendentes do hospital, mas que o rapaz se acalmou e não teve que ser conduzido para a delegacia central.
O pronto-socorro do HU possui capacidade para 48 pessoas, mas trabalha quase todos os dias com maior número de pacientes na unidade. O quadro de superlotação é constante no hospital.
Outro caso de surto no HU culminou na prisão de um jovem de 20 anos, que também se revoltou com a demora no atendimento em julho deste ano. Ele destruiu a recepção do hospital com um extintor de incêndio, provocando grande confusão no local.
Em abril, uma mulher chegou a tirou a roupa em protesto pela espera de mais de cinco horas por atendimento devido à falta de médicos no PAM.