Publicado em: 28/09/2011
Uma tonelada de crack foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal este ano no Paraná. A marca, que representa mais de 60% do crack apreendido pela PRF este ano em todo o Brasil, foi atingida na segunda-feira, com uma apreensão de 20 quilos da droga na BR-369 em Ubiratã.
A quantidade apreendida este ano no Estado representa quase o dobro do total recolhido em todo o ano passado no Paraná, que somou 546 quilos de crack nas rodovias federais paranaenses.
Em Ubiratã, os policiais tiveram o auxílio dos cães farejadores, que encontraram os tabletes da droga escondidos no fundo falso de um Gol com placas de Belo Horizonte. Diante do flagrante, o motorista confessou aos policiais que passou 15 dias “preparando o carro” no Paraguai. A droga seria levada para Goiânia.
Para o inspetor Ricardo Schneider, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF no Paraná, “o recorde nas apreensões é resultado das ações da PRF, que tem concentrado seu efetivo nas regiões de fronteira. As maiores apreensões ocorrem na região Oeste do Estado, o que justifica um aumento de policiais na fronteira com o Paraguai”.
Além da utilização de cães treinados, os policiais passam por treinamentos específicos para localizar drogas, geralmente ocultas em fundos falsos de veículos.
Leia mais notícias:
PRF apreende uma tonelada de crack no Paraná em 2011 - Paraná Online