Publicado em: 11/10/2011
Policiais militares e federais recolheram mais de 70 quilos de drogas em apartamento na Bonifácio Vilela; Peter Besdudnyj Juniorfoi preso depois de tentar fugir, pulando uma janela
Quase 80 quilos de drogas eram armazenados dentro de um apartamento que servia como ponto de tráfico em um prédio próximo do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Avenida München. O local foi descoberto na tarde deste domingo, depois que uma denúncia anônima levou policiais militares da equipe do Canil Vale dos Ventos e federais até o imóvel. Na ação, que contou com mais de 15 policiais, foram apreendidos 70 quilos de maconha, 5,5 quilos de crack, 380 gramas de cocaína em pó, 108 gramas de haxixe e mais 142 gramas de pasta base. O rapaz que se encontrava no apartamento, Peter Besdudnyj Junior, 19, chegou a pular do terceiro andar, a uma altura de dez metros, para fugir da prisão, mas acabou sendo detido. Peter, que já respondeu a processo por tráfico, saiu da prisão há menos de dois meses e é dependente de entorpecentes. Na tarde de ontem, ele se encontrava sob escolta no Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi.
A denúncia que levou os policiais até o prédio chegou à Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão ainda no domingo, por meio do sistema 181, e era bastante detalhada. Segundo o oficial que coordena o serviço, diante da quantidade expressiva de entorpecentes de que se tinha notícia, houve a necessidade de acionar também a Polícia Federal. “Era uma ação que exigia a intervenção de pessoal velado [sem farda ou identificação] para que tivéssemos êxito, como aconteceu. A natureza do fato exigia uma operação conjunta”, informa.