Encerramento das atividades anuais marca início do planejamento para 2012

Publicado em:  16/12/2011

 

Diretores da Sociedade Paranaense de Psiquiatria participaram de almoço de confraternização com sócios no dia 10 de dezembro. Na oportunidade, eles aproveitaram para encerrar as atividades de 2011 celebrando especialmente o cumprimento de uma das mais importantes metas da entidade para o ano: a realização do XXXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria de 2013 em Curitiba.

Em 2012, a Sociedade Paranaense de Psiquiatria completará 45 anos de fundação e a Diretoria está planejando uma série de ações para ampliar a oferta de eventos científicos aos especialistas no Estado e atualizar normas norteadoras da entidade representativa dos psiquiatras no Paraná. “Pretendemos reformular nosso estatuto, tomando como base o novo Código Civil Brasileiro e os documentos emanados da ABP”, afirma o presidente da Sociedade, André Rotta Burkiewicz. Para ele, algumas informações contidas na normativa da federada, datadas de 1999, precisam ser atualizadas pelo estatuto da Associação Brasileira de Psiquiatria, de 2006.

Nossas metas para 2012 também são estimular o aumento gradativo no número de sócios através da promoção de eventos científicos, lançar um novo site institucional dinâmico para facilitar a interface com médicos e ampliar os canais de comunicação da SPP com os profissionais e a população. “Com o novo site pretendemos ter espaço para enquetes, fóruns de discussões e perguntas e respostas que atendam à demanda da população”, explica. Para os sócios, a intenção é criar uma área restrita com acesso exclusivo a artigos e publicações científicas e prestação de serviços aos médicos. “Nossa ambição também é ampliar os canais de comunicação da SPP, criando uma página no facebook e reformulando o sistema de envio de boletim eletrônico”, completa o vice-presidente da entidade, Sivan Mauer.

Além dos eventos científicos realizados em parceria com o CRM-PR, a Sociedade pretende organizar fóruns sobre Perícia Psiquiátrica, de Saúde Mental e Crack. Além disso, serão realizadas reuniões no interior do Estado, simpósios com temáticas ligadas à atenção primária à saúde, e retomados os encontros com as ligas acadêmicas de psiquiatria e os residentes. “Promover atividades científicas nas áreas de neurociências e geriatria também fazem parte de nosso planejamento. Ao término das atividades anuais, pretendemos organizar uma comemoração alusiva aos 45 anos de fundação da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, com homenagens aos pioneiros da especialidade no Estado”, afirma André Rotta Burkiewicz.

 


TAGS


<< Voltar