Diretoria define atividades para o primeiro semestre

Publicado em:  11/02/2012

Em reunião realizada no dia 1.º de fevereiro, representantes dos psiquiatras paranaenses desenvolveram calendário periódico de eventos científicos a fim de promover atualização permanente dos especialistas.

 

A primeira atividade confirmada está agendada para ocorrer no final de março (30 e 31) em Maringá. Na oportunidade, médicos e residentes do noroeste do Estado poderão aproximar-se da entidade representativa dos especialistas e, além de conhecer um pouco mais sobre a função da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, debater sobre as intenções da nova diretoria, o que vem sendo feito e quais são os planos para os próximos anos. Todas as informações serão apresentadas pessoalmente pelo presidente André Rotta Burkiewicz.

Durante a reunião de diretoria da SPP realizada no dia 1.º de fevereiro, também ficou definida a realização de atividades sobre Perícia Psiquiátrica, Crack e Neurociências ainda no primeiro semestre. “Também firmamos parceria com o CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), que possui um Projeto de Educação Médica voltado para formação ética e científica de vários especialistas”, explica o presidente da SPP, comentando que os eventos deverão ser realizados na sede do Conselho de Medicina, em Curitiba, com possibilidade de transmissão ao vivo pela internet para outras cidades.

Para que as atividades promovidas pela SPP possam garantir aos profissionais o acúmulo de créditos para recertificação do título de especialista e dos certificados de área de atuação, a Diretoria vai tentar conseguir autorização junto à Comissão Nacional de Acreditação (CNA) para que os eventos sejam pontuados. “Assim, os psiquiatras poderão não somente atualizar seus conhecimentos e manter suas competências técnicas e científicas, mas também garantir o acúmulo de pontos para habilitar periodicamente o exercício de sua especialidade”, explica. De acordo com a CNA, o especialista que obtiver o Certificado de Atualização Profissional (CAP) será mais valorizado por seus pacientes e no mercado de trabalho, pois poderá comprovar seu aprimoramento constante frente à evolução da Medicina.

Além de desenvolver um calendário de atividades periódicas para o primeiro semetre, a Diretoria da SPP está planejando promover uma série de ações pontuais de comunicação com intuito de envolver os associados não apenas nos eventos promovidos, mas também no debate de assuntos da atualidade através da participação em enquetes e fóruns de discussões. A SPP também planeja ampliar e atualizar canais de comunicação com os sócios e a sociedade em geral através da criação de página na rede social Facebook e reformulação do site institucional e sistema de envio de boletim eletrônico. A Federada da ABP também está revisando o estatuto social para atualizá-lo com base o novo Código Civil Brasileiro e os documentos emanados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).


TAGS


<< Voltar