SPP presente em aula inaugural da LAPSI

Publicado em:  09/03/2012

Aula inaugural Lapsi 2012

Com o salão nobre do Hospital Nossa Senhora da Luz (HNSL) lotado, 230 acadêmicos de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) acompanharam a aula inaugural da Liga Paranaense de Psiquiatria (Lapsi) realizada no dia 5 de março. O chefe do serviço de residência médica do HNSL da PUC-PR, Marcelo Heyde, foi quem fez a abertura oficial das atividades, promovendo reflexões sobre a psiquiatria atual em seu discurso e convidando o presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, André Rotta Burkiewicz, para ministrar a palestra inaugural.


“Para a SPP, é fundamental a aproximação com aqueles que estão iniciando a carreira, especialmente para falar sobre a realidade do mercado de trabalho da psiquiatria e a situação da saúde pública no Estado e no município”, afirma o presidente da SPP. Durante a palestra, André Rotta Burkiewicz falou sobre a prática e ética médica no exercício da profissão e aproveitou para falar sobre o trabalho da SPP junto aos médicos, residentes e estudantes de Medicina. “É sempre importante debater a respeito da formação dos psiquiatras e o futuro da profissão”, reforça.

De acordo com o acadêmico do 10.º Período de Medicina da PUC-PR e presidente acadêmico da Liga, Eduardo Alcantara Quidigno, a SPP é sempre bem-vinda nas atividades promovidas pela Lapsi. Para ele, que também é coordenador geral RI do Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu, a parceria beneficia tanto os ligantes quando os especialistas e afirma: “estamos ajudando a divulgar a página da SPP no facebook”.

Atividades da Liga

As aulas, abertas e voltadas à comunidade científica, ocorrerem sempre às segundas-feiras, a partir das 20h, no salão nobre do Hospital Nossa Senhora da Luz. Os interessados podem inscrever-se no local, mas os organizadores sugerem que os acadêmicos estejam no HNSL 40 minutos de antes do início da palestra.

Local: Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Luz (Rua Rockefeller, 1450 – Rebouças).

Informações: www.ligadepsiquiatria.com


 


TAGS


<< Voltar