AL vota proibição da venda de bebidas em estádio

Publicado em:  30/03/2012

 

A Assembleia Legislativa do Paraná e a Câmara de Curitiba vão discutir na semana que vem projetos de lei proibindo a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Os projetos foram apresentados esta semana, depois que o Congresso Nacional desistiu de definir o assunto na Lei Geral da Copa.

O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) apresentou projeto de lei que proíbe a comercialização e a entrada de bebidas nos estádios e diz textualmente que a medida valerá também para a Copa do Mundo. Este projeto prevê inclusive que pessoas que tenham consumido níveis ilegais de álcool sejam impedidas de entrar nos estádios.

Na próxima quarta-feira, o promotor de Justiça Ciro Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio das Promotorias de Defesa do Consumidor vai à AL falar sobre o tema.

Na Câmara, tramita projeto do vereador Tico Kuzma (PSB), também proibindo a venda de bebidas nos estádios. Segundo o vereador, na segunda-feira ele irá propor a tramitação do projeto em regime de urgência. Assim, em 72 horas o projeto já deve ter passado pelas comissões para ir ao plenário.

 


TAGS


<< Voltar