Publicado em: 24/05/2012
O presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria, André Rotta Burkiewicz, estará reunido com médicos e residentes em psiquiatria da região norte durante os dias 15 e 16 de junho. O evento ocorre na cidade de Londrina e conta com o apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), através da médica psiquiatra Juliana Brum Moraes. Na oportunidade, o Prof. Dr. Neury José Botega, titular do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Universidade Estadual de Campinas, irá ministrar palestra sobre saúde mental em hospital geral e aproveitar para fazer o lançamento do livro "Prática psiquiátrica no hospital geral: interconsulta e emergência".
Todos os psiquiatras e residentes da região estão convidados a participar do encontro, que ocorre no anfiteatro do Hospital Universitário da UEL. O objetivo é ampliar o debate acerca da especialidade, além de aproximar os profissionais da entidade de classe e estimular a participação deles na instituição.
No final de março, a SPP esteve em Maringá promovendo debate com médicos e residentes da região noroeste e a intenção da diretoria é realizar visitas a todas as regiões do Estado até o final do ano.
Serviço
Data: 15 e 16 de junho de 2012.
Local: Anfiteatro do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Informações e confirmações devem ser feitas diretamente com a secretária da SPP, Fernanda Sobrinho, pelo telefone (41) 3342-809 ou via email secretaria@psiquiatria-pr.org.br
Programação:
Sexta-feira
18h00 às 19h30 – Encontro com Residentes.
19h30 às 20h30 – Palestra sobre "Saúde mental no hospital geral: um espaço para o psíquico" com o Prof. Dr. Neury José Botega.
Após as 20h30 – Lançamento do livro "Emergências e Interconsultas Psiquiátricas em Hospital Geral"
Sábado
09h00 – Abertura e boas-vindas com o presidente SPP, Dr. André Rotta Burkiewicz.
09h30 – Debate de assuntos ligados à especialidade e apresentação de ações realizadas pela SPP para fortalecimento da classe médica.
12h00 – Almoço de encerramento e confraternização na Churrascaria Rancho Grill (residentes e sócios quites)