Fórum debate perícia e psiquiatria em agosto

Publicado em:  08/07/2012

Princípios e conceitos da atividade desempenhada pelo médico perito, comunicação entre médico assistente e perito, avaliação da incapacidade laboral, laudo pericial em juízo, alienação mental e código civil e penal na linguagem médica são alguns dos temas que serão trabalhados no Fórum de Perícia e Psiquiatria. Dirigido exclusivamente para médicos e estudantes de Medicina, a atividade ocorre em Curitiba nos dias 17 e 18 de agosto e terá transmissão ao vivo via internet.

O evento, promovido pela Sociedade Paranaense de Psiquiatria, conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Perícias Médica – Regional Paraná, do Conselho Regional de Medicina do Paraná e da Associação Médica do Paraná.

Na sexta-feira, dia 17, o Fórum começa às 19h30 e os participantes podem dirigir-se ao auditório do CRM-PR, em Curitiba, para acompanhar as palestras do presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médica – Regional Paraná, Cláudio José Trezub, e do conselheiro do CRM-PR, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho. No sábado, dia 18, o evento inicia com uma mesa redonda às 8h30, seguida de debate e Julgamento Simulado de Processo Ético-Profissional organizado pelo CRM-PR.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas! Por isso, os interessados devem antecipar sua inscrição presencial ou on-line através do site www.crmpr.org.br/eventos

Sexta-feira, dia 17/08
19h30 – Abertura
19h45 – Palestra sobre “Atividade Médica Pericial: princípios e conceitos”, Cláudio José Trezub, presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médica – Regional Paraná.
20h45 – Palestra sobre “Relacionamento interprofissional: Comunicação entre o Médico Assistente e o Perito”, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, conselheiro do CRM-PR.
 
Sábado, dia 18/08
Mesa Redonda
08h30 – Palestra sobre “Avaliação da incapacidade laboral: quadros psiquiátricos mais prevalentes”, Alexandre Leal Laux.
09h00 – Palestra sobre “Laudo Pericial em juízo: estamos sendo esclarecedores?”, José Antonio Savaris, Juiz Federal.
09h30 – Palestra sobre “Alienação Mental”, Dr.ª Alécia Aparecida Nepel.
10h00 – Palestra sobre “Código Civil e Penal na linguagem médica”, Dr. Carlos Augusto Maranhão de Loyola.
10h30 – Intervalo
11h00 – Julgamento Simulado de Processo Ético-Profissional organizado pelo CRM-PR.
14h00 – Encerramento

 

Mais informações pelo telefone (41) 3342-8809 ou e-mail secretaria@psiquiatria-pr.org.br

 


TAGS


<< Voltar