Seminário sobre Tratamento do Usuário de Crack

Publicado em:  13/08/2012

Evento ocorre no dia 25 de agosto e é uma ação conjunta da Sociedade de Psiquiatria e do CRM-PR
 
No próximo sábado, dia 25 de agosto, um dos principais especialistas e pesquisadores brasileiros, o psiquiatra Ronaldo Laranjeira estará em Curitiba para participar do Seminário sobre Tratamento do Usuário de Crack, promovido pela Sociedade Paranaense de Psiquiatria. O evento, dirigido para médicos e estudantes de Medicina, ocorre no período de manhã e será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Paraná, em Curitiba (PR). Além de ampliar o debate sobre os aspectos técnicos e científicos do uso do Crack e prestar esclarecimentos sobre a necessidade de tratamento especializado ao usuário, o palestrante, que é PhD em Psiquiatria e atua como professor titular da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e coordenador do Instituto Nacional de Políticas do Álcool e Drogas do CNPq, irá debater sobre políticas públicas de saúde.
 
O evento terá início às 9h30 e, após a realização de um painel de esclarecimentos com os presentes, será realizado o lançamento do livro “O Tratamento do Usuário de Crack”, do qual Ronaldo Laranjeira é organizador junto com o Dr. Marcelo Ribeiro de Araújo e o ex-presidente da SPP e conselheiro do CRM-PR, Marco Antonio Bessa - que escreveu um capítulo sobre crianças e adolescentes. 
 
Por se tratar de evento de extrema relevância tanto para médicos quanto para os que atuam no tratamento de usuários de crack, a SPP abriu inscrições presenciais para profissionais da saúde.
 
Transmissão online
O seminário será transmitido via internet, através da parceria com o Conselho de Medicina do Paraná, que dispõe de um sistema de transmissão online. Através da sala virtual do CRM-PR, o público-alvo interessado em participar via web poderá acompanhar o evento ao vivo. Para assistir a transmissão também é necessário se inscrever, através do e-mail secretaria@psiquiatria-pr.org.br, mas somente médicos poderão acompanhar o evento pela internet. Após realizar sua inscrição, no dia do evento basta acessar o site www.crmpr.org.br/eventos e clicar em "Clique aqui para assitir via web o evento". 
 
 
Almoço
Os sócios quites com a Sociedade Paranaense de Psiquiatria são convidados a confirmar presença no almoço em comemoração aos 45 anos de fundação da SPP. Para tanto, basta fazer contato com Fernanda Sobrinho pelo (41) 3342-8809 em horário comercial ou através do e-mail secretaria@psiquiatria-pr.org.br
 
 
Seminário sobre Tratamento do Usuário de Crack
Data: 25/08, sábado
Horário: 9h30 às 12h
Local: Auditório do CRM-PR, em Curitiba
Informações e inscrições: (41) 3342-8809 ou secretaria@psiquiatria-pr.org.br
Programação:
10h00 – Palestra com Dr. Ronaldo Laranjeira
11h00 – Debate
11h30 – Lançamento do livro “O Tratamento do Usuário de Crack”
12h00 – Almoço para sócios quites da Sociedade Paranaense de Psiquiatria em comemoração aos 45 anos de fundação da SPP


TAGS


<< Voltar