Pioneiros são homenageados em jantar comemorativo ao cinquentenário da APPSIQ

Publicado em:  27/06/2017

Em uma festa regada a muita alegria e emoção, os diretores da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ), Federada da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), receberam mais de 250 pessoas, entre médicos e familiares, em um Jantar Dançante em Comemoração aos 50 anos de fundação da entidade. A celebração dos 50 anos de história da entidade foi marcada pela homenagem aos que fundaram ou participaram de forma expressiva da história da Associação e deixaram legado para a especialidade, fazendo com que a Psiquiatria paranaense passasse a ser reconhecida a nível nacional. O jantar aconteceu no dia 24 de junho, no Espaço Nova Curitiba, na Capital (PR), e contou com a presença de diversos representantes de entidades médicas, como a Federação dos Hospitais do Paraná, representada por sua conselheira fiscal Karin Ratzke; a Associação Médica do Paraná, através de seu presidente Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho; e o Conselho Regional de Medicina do Paraná, através de seu conselheiro Marco Antonio Bessa.

Fotos: Cleverson Constantino e Ronaldo Canos
     Um dos únicos pioneiros ainda vivos é o atual presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, Osmar Ratzke, que fez o discurso de abertura do jantes e em seguida foi surpreendido por seus colegas com uma homenagem. Entusiasta da valorização dos especialistas através da entidade de classe, disposto a promover ações descentralizadas e a união dos profissionais, o Diretor-Geral da Clínica Heidelberg recebeu a comenda das mãos de seu filho, também médico psiquiatra, Roberto Ratzke. Osmar Ratzke foi chefe do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná, conselheiro do CRMPR, Professor de Psiquiatria em Medicina na UFPR, Coordenador da Residência em Psiquiatria do HC/UFPR, e Secretário Regional da ABP – Região Sul (SP, PR, SC e RS). Os demais homenageados, já falecidos, foram representados por seus familiares, que receberam outorga com Diploma de Honra ao Mérito. Confira os homenageados nesta noite especial

Dr. Osmar Ratzke recebeu a homenagem surpresa das mãos de seu filho psiquiatra Dr. Roberto

Nely, esposa do Dr. Herley Mehl, recebeu a comenda das mãos do Vice Presidente (Capital), Marcelo Daudt Von Der Heyde

Marilda, filha do Dr. José Romildo Grabowski, e seu sobrinho, o médico psiquiatra Hamilton Grabowski, receberam a comenda das mãos do diretor secretário Ricardo Manzochi Assmé Dr. Rui Pilotto, filho de Dr. Mário Pilotto, recebeu a comenda das mãos de Carlos Henrique Gonçalves Kayamori, Diretor Tesoureiro Claudia, filha do Dr. Tito Fábio Ferraz Moreira Salles, recebeu a comenda do Dr. Marcelo Daudt Von Der Heyde Edi Ligia, esposa do Dr. Carlos Augusto Colonnese Pinto, recebeu o diploma do Dr. Marcelo Daudt Von Der Heyde Dr. Salmo Zugman, psiquiatra  filho do Dr. Max Mordecka Zugman, recebeu o prêmio das mãos de seu amigo Dr. Osmar Ratzke, atual presidente da APPSIQ Eloisa Carneiro, filha do Dr. Levi Miró Carneiro, recebeu o diploma das mãos do Dr. Júlio César Nogueira Dutra, Vice Presidente (Norte), A entidade também homenageou o Dr. Hélio Rotenberg, mas por motivos pessoais o seu filho Claudio não pode participar da celebração.    


TAGS


<< Voltar