Especialistas reunem-se em Curitiba para XVIII Jornada ABP Sul-Brasileira de Psiquiatria e a XII Jornada Paranaense de Psiquiatria.

Publicado em:  04/04/2019

Foi aberta na tarde desta quinta-feira (4), na Associação Médica do Paraná - AMP, a  XVIII Jornada ABP Sul-Brasileira de Psiquiatria e a XII Jornada Paranaense de Psiquiatria, e estiveram na solenidade de abertura os Drs. Nerlan Carvalho, presidente da AMP,  Luiz Ernesto Pujol, secretário-geral do CRM-PR, o diretor-geral da Secretaria da Saúde do Paraná, Nestor Werner Júnior, representando o secretário Carlos Alberto Preto, e Flávia Adachi, coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, que representou a secretária, Marcia Huçulak,  entre outros convidados.

Os eventos, que ocorrem simultaneamente até sábado (6), têm o objetivo de discutir, aprofundar e promover a atualização na prática psiquiátrica, e terá entre os palestrantes especialistas de diversos estados.

Alguns dos temas em debate serão “Psicofármacos antipsicóticos”, “Casos raros de psiquiatria”, “Psicose e demência na Síndrome de Parry-Romberg”, “Esquizofrenia: necessidades que já poderiam estar sendo atendidas”, “Quando o medicamento não funciona ou quando existe alta sensibilidade aos efeitos colaterais”, “Quando existem comorbidades clínicas associadas”, “O manejo da adesão à psicoterapia e quando os pais discordam sobre a necessidade de tratamento”, “Emoções expressas: identificação e intervenções”, “Geração digital e riscos à saúde mental” e “Dependências tecnológicas". 



TAGS


<< Voltar