Dia 02 de junho - Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares.

Dia 02 de junho - Dia Mundial de  Conscientização dos Transtornos Alimentares.

Publicado em:  02/06/2019

Na ultima sexta feira (30) a Associação Paranaense de Psiquiatria realizou a Ação de Conscientização dos Transtornos Alimentares, com pequenas palestras proferidas por especialistas da área. 

O Evento que foi realizado com o apoio da Livraria Cultura, teve a participação de aproximadamente 50 pessoas, proporcionando ao público presente, a conscientização de que Transtornos Alimentares é doença e faz parte de um quadro psíquico e psiquiátrico sério, necessitando de intervenção de uma equipe multidisciplinar para auxilio e tratamento.

Durante as palestras, falou-se sobre as possíveis causas, o tempo que leva-se para um diagnóstico, diferentes tipos dos Transtornos Alimentares, semelhança da dependência de alimentos com a dependência química fisiologicamente, e a necessidade  de auxilio especializado para que haja tratamento adequado. 

Para os médicos  Dr. Glauber Higa Kaio, Dr. Marcelo Daudt Von der Heyde e Ricardo Manzochi Assme , membros da diretoria da APPSIQ, o evento foi sucesso, pois cumpriu com o objetivo e teve a oportunidade de desestigmatizar a doença e a Psiquiatria. Os diretores afirmam ainda, que esta foi a primeira ação realizada no ano aberta a população geral, mas, já estão pensando em novas ações que possam agregar para a desestigmatização de outras doenças relacionadas a saúde mental.




.




<< Voltar