Presidente da APPSIQ e da ABP participam juntos de congresso em Portugal

Presidente da APPSIQ e da ABP participam juntos de congresso em Portugal

Publicado em:  31/01/2020

O médico psiquiatra Júlio Dutra, presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPISQ) e o médico psiquiatra Antonio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), estão em Portugal para participarem do XIV Congresso Nacional de Psiquiatria de 2020 organizado pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental do país em Tróia, na região do Alentejo. O evento tem realização entre 30 de janeiro e 1º de fevereiro.  

No congresso, o tema “Psiquiatria e Saúde Mental – reconceptualizar os limites e as ligações” vai discutir os modelos de integração e os dados de evidência para uma visão não dualista das perturbações mentais. Serão realizados painéis e simpósios com profissionais de renome em Portugal, no intuito de debater os assuntos relacionados. O evento é um grande fórum de atualização e de reflexão crítica sobre os principais temas psiquiátricos abordados.  

Aliás, o congresso vai receber convidados do mundo inteiro, não apenas de Portugal. Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Dinamarca, França, Áustria e até Israel, entre outros, são países que enviam representantes para discutir e participar dos eventos programados. Além de participantes do mundo inteiro, como os médicos brasileiros.  




<< Voltar