APPSIQ Solidária recebe apoio de entidades no Paraná e no Brasil

Publicado em:  09/04/2020


A campanha APPSIQ Solidária, que oferece atendimento psiquiátrico voluntário a profissionais de saúde na linha de frente ao combate à Covid-19, lançada em março pela Associação Paranaense de Psiquiatra, está repercutindo pelo Estado e pelo Brasil. Além de já ter cadastrado dezenas de profissionais do Paraná todo que se voluntariaram e ter prestado atendimento a centenas de profissionais da saúde, ganhou apoio de entidades importantes.  

É o caso da Sociedade Paranaense de Cardiologia, presidida pelo Dr. Raul D’Aurea Mora Junior, que apoia a ação e se une nos esforços de divulgação da campanha entre profissionais da saúde que necessitam de atendimento. “Esse apoio é muito importante, pois nos mostra que estamos no caminho certo. Precisamos cuidar da saúde mental de quem está cuidando da nossa saúde física”, avalia o Dr. Júlio Dutra, presidente da APPSIQ.  

Outras entidades também aderiram ao apoio: Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR), Associação Médica do Paraná (AMP) e Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar).  

A exemplo da APPSIQ, a Associação Psiquiátrica da Bahia (APB) também replicou a ação e lançou, no último dia 9 de abril, atendimento voluntário nos mesmos moldes da campanha da APPSIQ. “Agradecemos à APPSIQ pela ideia, estendendo o agradecimento ao presidente Dr. Júlio Dutra”, informa o comunicado nas redes sociais da APB.  

Os atendimentos voluntários continuam. Psiquiatras que quiserem se voluntariar ainda podem fazer o cadastro bem como profissionais da saúde que necessitarem de atendimento também conseguem se cadastrar para recebê-lo. “Esse momento de pandemia nos pede uma atenção especial à saúde mental. Por isso, contribuímos como podemos. Estamos à disposição da sociedade para que todos enfrentemos juntos esse momento difícil”, ressalta Júlio Dutra. 
 

Serviço: 

Psiquiatras que desejam se voluntariar ao atendimento. Clique aqui.


Profissionais da saúde que necessitam de atendimento. Clique aqui.


TAGS


<< Voltar