AGRADECIMENTO AOS 65 PSIQUIATRAS VOLUNTÁRIOS

Publicado em:  01/07/2020

Associação Paranaense de Psiquiatria finaliza campanha "APPSIQ SOLIDÁRIA", e agradece aos valorosos Psiquiatras Voluntários.

A Associação Paranaense de Psiquiatria – APPSIQ, preocupada com a saúde mental dos profissionais da saúde do estado, lançou no mês de abril a campanha “APPSIQ SOLIDÁRIA!”, composta por Psiquiatras voluntários, teve o intuito de destinar atendimento psiquiátrico gratuito aos profissionais de saúde que estão à frente do combate ao Covid-19.

Os atendimentos realizados via telefone, buscou auxiliar estes profissionais e entender melhor suas preocupações e medos diante da pandemia. 

Com o objetivo fundamental de acolher e apoiar os profissionais de saúde a enfrentar com mais otimismo, força e leveza este momento difícil pelo qual passa o país e o mundo. 

Com 65 psiquiatras voluntários inscritos a Associação Paranaense de Psiquiatria conseguiu levar atendimento especializado a 168 profissionais de saúde. Dentre eles, médicos, enfermeiros, recepcionistas, internos de medicina, cuidadores de idosos, agentes de saúdes, entre outros.

A maior média de idade destes profissionais atendidos foi de 20 à 40 anos de idade. 

Cerca de 60% dos atendidos não realizavam tratamento psiquiátrico, entre os relatos de sintomas atuais algumas desordens emocionais foram verificadas em sua maioria com quadros de ansiedade, depressão, pânico e insônia.

No dia 30 de junho foi finalizado os atendimentos deste importante projeto que se destacou como um grandioso gesto de solidariedade, que só foi possível ser realizado devido ao empenho e união dos Psiquiatras paranaenses que não mediram esforços, doando suas habilidades técnicas e energias, compartilhando carinho e respeito para com aqueles que destinam suas vidas para proteger a de todos nós.

A APPSIQ busca contribuir com a sociedade e tem como dever estar presente e atuante diante das mais diversas adversidades. 

A vocês psiquiatras voluntários e entidades parceiras, sintam-se todos homenageados e abraçados e recebam da Diretoria da Associação Paranaense de Psiquiatria sua eterna gratidão.


TAGS


<< Voltar