Loucura é Não Procurar Ajuda!

Publicado em:  31/08/2020

O cuidado com a saúde mental é tema da campanha do CRM-PR e Associação Paranaense de Psiquiatria.

Campanha: "Só Saia de casa pela sua saúde."

A orientação da APPSIQ e do CRM-PR é de que os pacientes cuidem tanto da parte física como emocional buscando sempre ajuda profissional. Isso porque o medo de contaminação aliado às medidas de distanciamento social podem afetar tanto pacientes com histórico de atendimento psiquiátrico como também aqueles sem diagnóstico prévio. 

Com o tema “Loucura é não procurar ajuda”, a campanha chama a atenção para os importantes impactos psicossociais relacionados à Covid-19.

A Associação Paranaense de Psiquiatria identifica algumas das consequências mais relevantes em relação a saúde dos pacientes, tais como aumento da ocorrência de casos de distúrbios depressivos, ansiosos (pânico, estresse pós-traumático), psicóticos, paranóicos e até mesmo de suicídios.

Por isso, é necessário a concientização dos médicos e da população sobre a importância da continuidade dos tratamentos e acompanhamentos de pacientes mesmo durante a pandemia.

Quer saber mais sobre a campanha acesse....

https://www.crmpr.org.br/Cuidado-com-a-saude-mental-e-tema-de-campanha-do-CRMPR-e-Associacao-Paranaense-de-Psiquia-11-54611.shtml




<< Voltar