APPSIQ dá as boas vindas a Liga Acadêmica de Saúde Mental – LASMUC - UNICESUMAR.

Publicado em:  30/07/2021

Ao longo dos últimos meses a Associação Paranaense de Psiquiatria – APPSIQ vem trabalhando para disponibilizar a todas as Ligas Acadêmicas de Psiquiatria e Saúde Mental vinculadas e reconhecidas por Instituições Universitárias do estado do Paraná a possibilidade de se tornarem associadas.

Os estudantes de medicina que estão vinculados as Ligas Acadêmicas associadas e cumprirem os requisitos exigidos, serão considerados membros associados acadêmicos da APPSIQ/ABP, e terão direito a todos os benefícios da categoria como: carteira de associado que pode ser utilizada também como documento de identificação em todo o território nacional, recebimento de e-mail marketing com as principais notícias da APPSIQ frente aos assuntos e eventos de interesse da especialidade; descontos de até 75% em todas as atividades científicas realizadas pela APPSIQ, terão direito a valores especiais para inscrição no Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP e todos os eventos científicos da ABP ou eventos das Sociedades Internacionais Conveniadas; receberão o Brazilian Journal of Psychiatry – BJP, Revista Debates em Psiquiatria – RDP pelo correio e/ou e-mail; descontos especiais na compra de livros editados pela ArtMed, entre outros benefícios.

O intuito deste novo projeto elaborado pela Comissão de Ligas Acadêmicas de Psiquiatria da APPSIQ é proporcionar às Ligas Acadêmicas de Psiquiatria aulas extracurriculares e uma melhora da qualidade de ensino, visando também estar mais próximo da nova geração de médicos e futuros psiquiatras, demonstrando ainda durante o período universitário a necessidade e importância do associativismo.

Sendo assim, no dia de hoje, nossa Associação tem a honra de dar as boas vindas a Liga Acadêmica de Saúde Mental – LASMUC da UNICESUMAR de Maringá, que entra para a história da APPSIQ como a primeira Liga Acadêmica regular da Associação Paranaense de Psiquiatria.

A APPSIQ agradece aos 33 novos membros acadêmicos, ao coordenador médico da LASMUC Dr. Felipe Pinheiro de Figueiredo e a Presidente Maria Fernanda Kuchpil de Souza Alves pelo apoio, dedicação e comprometimento ao longo do processo associativo.

Este brilhante trabalho, apenas nos demonstra o quanto a Comissão de Ligas Acadêmicas da APPSIQ presidida pelo associado Dr. Jose Cléber Feliciano estavam certos na decisão de criar este elo universitário, direcionando esforços, conhecimentos, princípios científicos, éticos e sociais que buscam o desenvolvimento dos acadêmicos e o futuro da nossa psiquiatria.

 



<< Voltar