APPSIQ institui Projeto em Defesa Ética e Profissional que irá denunciar médicos não especialistas junto ao CRM-PR.

Publicado em:  24/08/2021

Diante das inúmeras queixas recebidas de seus associados, onde mencionam seu descontentamento em relação à diversos profissionais não psiquiatras que divulgam seus nomes em mídias digitais se auto intitulando especialistas em Psiquiatria, e de acordo ao Estatuto da Associação Paranaense de Psiquiatria - APPSIQ item V art º 38 - 41, que determinam sobre as atribuições da Comissão de Ética e Defesa Profissional, aprovou - se em Assembleia Geral na data de 13 de agosto de 202, dia do Psiquiatra o Projeto de Defesa Ética e Profissional que  será executado pela atual diretoria. 


Sendo assim, a APPSIQ irá congregar e representar os psiquiatras associados no Paraná, em defesa da boa prática médica, nas dimensões ético-profissionais. Atuará embasada no que rege o novo Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina (CFM), com vigência desde 30 de abril de 2021. 


A Comissão de Ética e Defesa Profissional da APPSIQ, estará recebendo denuncias éticas em defesa da Psiquiatria Paranaense, de forma sigilosa, através de protocolo específico para esta finalidade no e-mail denuncias@psiquiatria-pr.org.br, e estando em conformidade, passarão por parecer da Comissão de Ética e Defesa Profissional, e se deferidas serão protocoladas em nome da APPSIQ junto ao Conselho Regional de Medicina do Paraná - CRM/PR para que sejam sancionadas.


Desta forma APPSIQ se coloca à disposição de todos os seus associados para dar o devido encaminhamento e acompanhamento de todas às denuncias junto ao CRMPR em relação aos médicos que se auto intitulam psiquiatras. 


É a APPSIQ valorizando a psiquiatria e defendendo o Psiquiatra.



<< Voltar