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NORMAS PARA TRABALHOS CIENTÍFICOS
DATA LIMITE PARA RECEBIMENTO DE RESUMOS: 25/07/2024
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA AVALIAÇÃO: 08/08/2024
I - INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
II - INFORMAÇÕES IMPORTANTES
III - INSTRUÇÕES PARA PREPRARAÇÃO DE RESUMOS
IV - TEMAS
V - INSTRUÇÕES AOS TRABALHOS APROVADOS
VI - PREMIAÇÃO
VII - CERTIFICADOS
I – INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
Acadêmicos de medicina podem submeter resumos até o dia 25/07/2024 resultados serão divulgados até o dia 08/08/2024.
Serão aceitos resumos de residentes, especializandos em psiquiatria e acadêmicos de medicina até o dia 25/07/2024; resultados serão divulgados até o dia 08/08/2024.
São permitidos mais de um autor por resumos; não tendo limites de resumos por autor. No entanto, o envio dos resumos representa o compromisso do autor (es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento.
Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
Apenas acadêmicos de medicina podem submeter trabalhos científicos, não sendo possível a submissão de trabalhos científicos de residentes ou especializandos.
Para submeter os trabalhos científicos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo seja inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem na jornada não deverão reenviar o resumo já inscrito;
O envio do resumo é exclusivamente via site da APPsiq.
Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
Clique no menu (MEUS TRABALHOS).
Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online,
FORMA DE APRESENTAÇÃO: Pôster.
Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar – se de repassar aos coautores;
Ao finalizar a submissão dos resumos, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho, confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (secretaria@psiquiatria-pr.org.br) ou WhatsApp (41) 99265-7585, informando o evento e o problema ocorrido.
II- INFORMAÇÕES IMPORTANTES
O resumo deve ser enviado em português. Porém, é fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de recusa do resumo;
O prazo para submissão dos resumos é: 25/07/2024.
Para receber o certificado do seu resumo após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento;
IMPORTANTE: O (a) apresentador (a) também tem de se incluir na lista de autores!
O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no meu “Meus Trabalhos” no dia 08/08/2024;
Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial da Associação Paranaense de Psiquiatria - APPsiq;
Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão encaminhados seguindo a ordem cadastrada de autores;
Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição;
Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo- se a aprovação pelos Comitês de Éticas em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais;
A Comissão Científica reserva – se ao direito de recusar resumos, sem informar os motivos da recusa;
O envio de resumos representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o trabalho, se aceito, durante o evento;
A Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres dos Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres físicos e produção dos mesmos, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos;
III – INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS
O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado;
O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria / filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para título;
O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido o autor seguir a sequência: INTRODUÇÃO, OBJETIVO, MÉTODO, RESULTADO E CONCLUSÃO; essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso / Casos Clínicos;
Os resumos de pôsteres – Relatos de caso deverão ser estruturados em: APRESENTAÇÃO DO CASO, DISCUSSÃO E COMENTÁRIOS FINAIS. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas.
Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionados no corpo do texto.
O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão dos resumos, embora tais recursos possam ser utilizados na formatação das apresentações;
Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que constem apenas revisão da literatura.
Nomes comerciais não são permitidos, apenas nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
IV- TEMAS
» Dependência Química, Jogo e outras Compulsões
» Distúrbios do movimento
» Doenças cerebrovasculares
» Epilepsia
» Esquizofrenia/Psicoses
» Genética
» Neurociência básica
» Neurocirurgia funcional
» Neurodesenvolvimento
» Neuropsicologia
» Neuropsiquiatria geriátrica e cognição
» Outros Transtornos Neurológicos
» Outros Transtornos Psiquiátricos
» Psicofarmacologia
» Psicoterapia
» Transtornos de comportamento alimentar
» Transtornos de Personalidade
» Transtornos do Humor
» Transtornos do Sono
» Transtornos relacionados ao Estresse
V- INSTRUÇÕES AOS TRABALHOS APROVADOS
APRESENTAÇÃO ORAL
A apresentação oral deve ser feita em 10 minutos.
Haverá uma sessão de visita aos melhores pôsteres, em que os autores dos trabalhos selecionados serão convidados a apresentar o seu trabalho para o nosso time de especialistas convidados para a atividade.
Caso os autores não compareçam ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
As apresentações serão avaliadas por 2 membros designados pela Comissão Científica, com expertise na área temática.
Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do menu (MEUS TRABALHOS) e previamente estipulado no programa científico da jornada.
A Comissão Científica tem o prazer de convidá-lo a participar e compartilhar ideias e conhecimentos na sessão de pôsteres, conforme detalhado abaixo.
Exposição dos pôsteres
Dias 30 e 31 de AGOSTO
10:30 – 11:00
15:00 – 15:30
LOCAL: Grand Carimã Resort & Convention Center na cidade de Foz do Iguaçu.
VI – PREMIAÇÃO
Os três melhores trabalhos da Jornada Paranaense de Psiquiatria 2024 serão contemplados com o prêmio APPsiq de incentivo à Pesquisa.
O prêmio consistirá em:
1º MEDALHA Osmar Ratzke;
2º LIVRO 1;
3º LIVRO 2.
VII- CERTIFICADOS
Após a jornada, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho por email (mediante participação no evento) para imprimir ou fazer o download do PDF.
Será emitido um certificado com o título do trabalho, na modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.